Web analytics
Web analytics é a análise de dados de visitantes de páginas da internet. Esses dados podem ser o tempo que um visitante permanece em uma página, o número de visualizações da página, os links clicados etc. Os proprietários dos sites examinam regularmente as análises para identificar qual conteúdo funciona e qual não funciona. A maioria das soluções de software de hospedagem na internet tem um pacote de análise que traz essas informações aos proprietários dos sites.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Web analytics
As pequenas e médias empresas (PMEs) que possuem site devem estar atentas aos dados de web analytics. A web analytics ajuda a identificar quais partes do site são populares, quais não são e quais melhorias devem ser feitas. A web analytics também é essencial para determinar o êxito dos esforços de SEO das PMEs. Felizmente, existem diversas soluções de software gratuitas disponíveis para ajudar as PMEs a monitorarem o desempenho de seu site ao longo do tempo.
Termos relacionados
- inteligência de negócios (BI, na sigla em inglês)
- Metadados
- Veículo autônomo
- Tecnologia avançada
- Big data
- Análise de negócios
- Inovação digital
- Software de aplicativo para empresas
- Análise do fluxo de cliques
- Inteligência artificial (IA)
- Interface cérebro-computador
- Mineração de dados
- Gerenciamento de dados mestres (MDM na sigla em inglês)
- Análise e inteligência de negócios (ABI na sigla em inglês)
- Análise em tempo real
- Análise preditiva
- Análise de dados (DA na sigla em inglês)
- Plataformas de inteligência de negócios (BI na sigla em inglês)
- Agente de informações
- Entrega de informações