Estratégia de dados
Uma estratégia de dados é um plano para uma empresa coletar e usar dados relacionados às metas do negócio. Esse processo dinâmico dá suporte à aquisição, organização, análise e entrega de dados sobre os objetivos da empresa. Os cinco componentes fundamentais de uma efetiva estratégia de dados são: identificar, armazenar, provisionar, processar e governar. Em outras palavras, as empresas precisam identificar seus dados, armazená-los com segurança, processá-los para análise e distribui-los adequadamente.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Estratégia de dados
As pequenas e médias empresas devem ter uma estratégia de dados para coletar informações e assegurar que toda informação disponível seja relevante para as metas da empresa. Por exemplo, se a estratégia comercial estiver focada no relacionamento com o cliente, os dados críticos para o negócio estariam relacionados aos clientes. Toda empresa deve considerar as transações financeiras como dados comerciais críticos a serem coletados, uma vez que ela precisa compreender suas finanças para ter sucesso no longo prazo.
Termos relacionados
- inteligência de negócios (BI, na sigla em inglês)
- Metadados
- Veículo autônomo
- Tecnologia avançada
- Big data
- Análise de negócios
- Inovação digital
- Software de aplicativo para empresas
- Análise do fluxo de cliques
- Inteligência artificial (IA)
- Interface cérebro-computador
- Mineração de dados
- Gerenciamento de dados mestres (MDM na sigla em inglês)
- Análise e inteligência de negócios (ABI na sigla em inglês)
- Análise em tempo real
- Análise preditiva
- Análise de dados (DA na sigla em inglês)
- Plataformas de inteligência de negócios (BI na sigla em inglês)
- Agente de informações
- Entrega de informações