Estratégia de dados

Uma estratégia de dados é um plano para uma empresa coletar e usar dados relacionados às metas do negócio. Esse processo dinâmico dá suporte à aquisição, organização, análise e entrega de dados sobre os objetivos da empresa. Os cinco componentes fundamentais de uma efetiva estratégia de dados são: identificar, armazenar, provisionar, processar e governar. Em outras palavras, as empresas precisam identificar seus dados, armazená-los com segurança, processá-los para análise e distribui-los adequadamente.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Estratégia de dados

As pequenas e médias empresas devem ter uma estratégia de dados para coletar informações e assegurar que toda informação disponível seja relevante para as metas da empresa. Por exemplo, se a estratégia comercial estiver focada no relacionamento com o cliente, os dados críticos para o negócio estariam relacionados aos clientes. Toda empresa deve considerar as transações financeiras como dados comerciais críticos a serem coletados, uma vez que ela precisa compreender suas finanças para ter sucesso no longo prazo.

Termos relacionados