Serviço operacional
O serviço operacional lida com a transferência parcial ou total da responsabilidade diária pela gestão de sistemas para a infraestrutura de TI de uma empresa. A infraestrutura de TI inclui um host (isto é, o datacenter), um cliente (ou seja, um desktop) e conectividade (serviços e operações de rede). Os serviços operacionais também podem transferir a responsabilidade pela tecnologia ou pela equipe para um fornecedor externo.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Serviço operacional
As pequenas e médias empresas que não possuem uma equipe de TI ou tecnologia interna adequada se beneficiam dos serviços operacionais para expandir sua capacidade tecnológica, aprimorar a segurança cibernética e minimizar custos.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)