Sistema de suporte a operações (OSS na sigla em inglês)
Um sistema de suporte a operações (OSS na sigla em inglês) ou sistema de suporte operacional é a tecnologia da informação (TI) responsável pelo funcionamento de uma rede de comunicação. Os provedores de serviços de telecomunicações utilizam o OSS, ou seja, um sistema computacional, para gerenciar suas redes de telefonia. O OSS abrange muitos processos altamente técnicos de gestão de rede, ferramentas de TI, aplicativos, softwares e hardwares que projetam, gerenciam e monitoram redes de comunicação grandes.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Sistema de suporte a operações (OSS na sigla em inglês)
Trata-se de um requisito para todos os provedores de serviços de comunicação. É utilizado principalmente para apoiar processos da rede, manter o estoque da rede, configurar componentes da rede e prestar serviços. O OSS também gerencia falhas, desempenho, ativações de clientes e a segurança da rede.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)