15 anos a ajudar empresas portuguesas
a escolherem o melhor software
Inteligência de negócios de autoatendimento (SSBI na sigla em inglês)
A inteligência de negócios (BI na sigla em inglês) usa dados empresariais de várias fontes para fornecer informações que respaldem a estratégia empresarial. A inteligência de negócios de autoatendimento (SSBI na sigla em inglês) permite que usuários empresariais com menos experiência técnica realizem análises de dados. Esse processo é viabilizado por ferramentas de BI com pouco ou nenhum código. Normalmente, são baseadas na nuvem com diferentes níveis de segurança. Dessa forma, os gerentes de dados controlam quem pode acessar os dados. Em geral, além de informações, a SSBI promove transparência e compartilhamento de dados.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Inteligência de negócios de autoatendimento (SSBI na sigla em inglês)
Os benefícios da SSBI para as empresas de pequeno porte incluem a obtenção mais rápida de informações sem a necessidade de enviar grandes volumes de dados para análise de uma equipe especializada externa. Maior rapidez na obtenção das informações é sinônimo de maior agilidade nas decisões empresariais, o que pode conferir às start-ups e empresas menores uma vantagem em um mercado competitivo.
Termos relacionados
- inteligência de negócios (BI, na sigla em inglês)
- Metadados
- Veículo autônomo
- Tecnologia avançada
- Big data
- Análise de negócios
- Inovação digital
- Software de aplicativo para empresas
- Análise do fluxo de cliques
- Inteligência artificial (IA)
- Interface cérebro-computador
- Mineração de dados
- Gerenciamento de dados mestres (MDM na sigla em inglês)
- Análise e inteligência de negócios (ABI na sigla em inglês)
- Análise em tempo real
- Análise preditiva
- Análise de dados (DA na sigla em inglês)
- Plataformas de inteligência de negócios (BI na sigla em inglês)
- Agente de informações
- Entrega de informações