On time in full (OTIF)
On time in full (OTIF) é uma medida da qualidade com que uma empresa entrega a quantidade total de um produto em um lugar específico até a data solicitada pelo cliente. Geralmente, é representada como uma porcentagem. O OTIF pode ser calculado por meio da seguinte equação: OTIF = taxa de atendimento x pontualidade
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre On time in full (OTIF)
Uma empresa que tem uma taxa de atendimento perfeita e uma pontualidade perfeita tem um OTIF perfeito, indicando um atendimento perfeito do pedido. Todos os itens em um pedido de venda devem ser entregues no prazo e na íntegra. O OTIF é uma medida ideal; no entanto, a interpretação da pontualidade pode depender de muitos fatores. Por exemplo, a data prometida pelo fabricante pode diferir da data solicitada pelo varejista. Da mesma forma, um intervalo de tempo específico pode diferir de um espaço de tempo amplo.
Termos relacionados
- Aprovisionamento
- Lista de materiais (BOM na sigla em inglês)
- Sistema avançado de assistência ao motorista (ADAS na sigla em inglês)
- Fábrica inteligente
- Matriz estratégica de abastecimento
- Revendedor de valor agregado (VAR na sigla em inglês)
- Telemática
- Cadeia de suprimentos
- Fornecedor
- Planejamento de recursos empresariais (ERP na sigla em inglês)
- Planejamento da cadeia de suprimentos (SCP na sigla em inglês)
- Escâner
- Controle de supervisão e aquisição de dados (SCADA na sigla em inglês)
- Gestão da qualidade total (TQM na sigla em inglês)
- Gestão de fornecedores
- Senpai
- Identificação por radiofrequência (RFID na sigla em inglês)
- Loopback
- Custo total de propriedade (TCO na sigla em inglês)
- Eletromobilidade (mobilidade elétrica)