Sistema de gerenciamento de manutenção computadorizado (CMMS na sigla em inglês)
Um sistema de gerenciamento de manutenção computadorizado (CMMS na sigla em inglês) é um software projetado para ajudar as empresas a manterem informações sobre suas operações de manutenção. Essas ferramentas ajudam os usuários a gerenciar ordens de serviço, estoques e compras.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Sistema de gerenciamento de manutenção computadorizado (CMMS na sigla em inglês)
Um CMMS pode ajudar as empresas a realizar a manutenção de maneira mais eficaz e eficiente, além de obter acesso a informações valiosas, como calcular o custo de reparo em comparação com a substituição de um equipamento. Isso facilita a tomada de decisão, que pode levar à economia de custos e melhor alocação de recursos.
Termos relacionados
- Aprovisionamento
- Lista de materiais (BOM na sigla em inglês)
- Sistema avançado de assistência ao motorista (ADAS na sigla em inglês)
- Fábrica inteligente
- Matriz estratégica de abastecimento
- Revendedor de valor agregado (VAR na sigla em inglês)
- Telemática
- Cadeia de suprimentos
- Fornecedor
- Planejamento de recursos empresariais (ERP na sigla em inglês)
- Planejamento da cadeia de suprimentos (SCP na sigla em inglês)
- Escâner
- Controle de supervisão e aquisição de dados (SCADA na sigla em inglês)
- Gestão da qualidade total (TQM na sigla em inglês)
- Gestão de fornecedores
- Senpai
- Identificação por radiofrequência (RFID na sigla em inglês)
- Loopback
- Custo total de propriedade (TCO na sigla em inglês)
- Eletromobilidade (mobilidade elétrica)