15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Rede de longa distância definida por software (SD-WAN na sigla em inglês)

A rede de longa distância definida por software (SD-WAN na sigla em inglês) é uma arquitetura de WAN virtual. Refere-se a uma grande rede de computadores que não está vinculada a um local físico. As redes de longa distância são populares e amplamente utilizadas há anos. Sua popularidade explodiu à medida que as pessoas e as empresas começaram a operar remotamente com mais frequência. Uma SD-WAN é uma WAN que usa muitas formas de conectividade à internet e à rede. Isso inclui banda larga ou evolução de longo prazo (LTE na sigla em inglês). Ao usar essas redes, a SD-WAN cria uma WAN virtual. Assim, só permite conexões seguras.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Rede de longa distância definida por software (SD-WAN na sigla em inglês)

Muitas empresas descobriram que há benefícios em criar uma SD-WAN. Ela não apenas aumenta o desempenho, como cria uma conexão mais segura e tem a funcionalidade de armazenamento na nuvem, o que pode reduzir os custos. Muitas vezes, é uma solução preferida a uma WAN mais tradicional.

Termos relacionados