15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Gerenciamento de metadados corporativos (EMM na sigla em inglês)

Gerenciamento de metadados corporativos (EMM na sigla em inglês) é o processo de gestão de metadados, permitindo que as empresas entendam seus ativos de dados. Os metadados consistem em grandes quantidades de informações, como o autor de um documento, a data em que foi aberto pela última vez e o tamanho do arquivo. Dependendo do tamanho de um conjunto de dados ou de uma empresa, os metadados podem constituir milhões – ou mesmo bilhões – de dados. Como o gerenciamento desses dados é complexo, as empresas geralmente optam por usar um software de EMM para regular, monitorar, classificar e analisar esses dados.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gerenciamento de metadados corporativos (EMM na sigla em inglês)

Os metadados dão contexto aos dados descrevendo seu autor, origem, data da última atualização e muito mais. As pequenas e médias empresas (PMEs) engajadas ativamente em EMM podem monitorar quando os dados forem alterados. Uma PME também pode usar essas informações para capturar tendências que ajudem a analisar seus produtos e serviços.

Termos relacionados