Gerenciamento de metadados corporativos (EMM na sigla em inglês)
Gerenciamento de metadados corporativos (EMM na sigla em inglês) é o processo de gestão de metadados, permitindo que as empresas entendam seus ativos de dados. Os metadados consistem em grandes quantidades de informações, como o autor de um documento, a data em que foi aberto pela última vez e o tamanho do arquivo. Dependendo do tamanho de um conjunto de dados ou de uma empresa, os metadados podem constituir milhões – ou mesmo bilhões – de dados. Como o gerenciamento desses dados é complexo, as empresas geralmente optam por usar um software de EMM para regular, monitorar, classificar e analisar esses dados.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gerenciamento de metadados corporativos (EMM na sigla em inglês)
Os metadados dão contexto aos dados descrevendo seu autor, origem, data da última atualização e muito mais. As pequenas e médias empresas (PMEs) engajadas ativamente em EMM podem monitorar quando os dados forem alterados. Uma PME também pode usar essas informações para capturar tendências que ajudem a analisar seus produtos e serviços.
Termos relacionados
- inteligência de negócios (BI, na sigla em inglês)
- Metadados
- Veículo autônomo
- Tecnologia avançada
- Big data
- Análise de negócios
- Inovação digital
- Software de aplicativo para empresas
- Análise do fluxo de cliques
- Inteligência artificial (IA)
- Interface cérebro-computador
- Mineração de dados
- Gerenciamento de dados mestres (MDM na sigla em inglês)
- Análise e inteligência de negócios (ABI na sigla em inglês)
- Análise em tempo real
- Análise preditiva
- Análise de dados (DA na sigla em inglês)
- Plataformas de inteligência de negócios (BI na sigla em inglês)
- Agente de informações
- Entrega de informações