Análise de autoatendimento
A análise de autoatendimento é uma forma de inteligência comercial que permite que os profissionais da empresa analisem dados e gerem relatórios de dados, mesmo que não tenham conhecimento avançado de análise de dados. A análise de autoatendimento requer pouco suporte de TI, permitindo que os profissionais da empresa identifiquem padrões e tendências nos dados sem a ajuda de engenheiros ou cientistas de dados. Ela envolve ferramentas simples de inteligência comercial com funções analíticas básicas, portanto, não há necessidade de códigos ou programações complicadas. Ela também pode usar modelos de dados simplificados ou reduzidos que facilitam o acesso e a análise de dados dentro da organização. Por exemplo, a análise de autoatendimento permite que um gestor em uma empresa de varejo gere relatórios de vendas simples sem ter que usar ferramentas sofisticadas e técnicas analíticas.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Análise de autoatendimento
As PMEs podem se beneficiar com a análise de autoatendimento porque, diferentemente das grandes empresas, nem sempre podem pagar por uma extensa equipe de suporte de TI ou engenheiros de dados. A análise de autoatendimento permite identificar padrões e tendências de dados sem investir em funcionários e recursos adicionais.
Termos relacionados
- inteligência de negócios (BI, na sigla em inglês)
- Metadados
- Veículo autônomo
- Tecnologia avançada
- Big data
- Análise de negócios
- Inovação digital
- Software de aplicativo para empresas
- Análise do fluxo de cliques
- Inteligência artificial (IA)
- Interface cérebro-computador
- Mineração de dados
- Gerenciamento de dados mestres (MDM na sigla em inglês)
- Análise e inteligência de negócios (ABI na sigla em inglês)
- Análise em tempo real
- Análise preditiva
- Análise de dados (DA na sigla em inglês)
- Plataformas de inteligência de negócios (BI na sigla em inglês)
- Agente de informações
- Entrega de informações