15 anos a ajudar empresas portuguesas
a escolherem o melhor software
Análise descritiva
A análise descritiva é uma maneira de analisar dados ou conteúdo. As empresas a utilizam para identificar padrões e significados em dados históricos, como relatórios financeiros anuais e outras informações estatísticas do passado da empresa. As empresas fazem análises descritivas para explicar o que aconteceu em um momento exato. Por exemplo, quais fatores contribuíram para o crescimento das vendas da empresa nos últimos 12 meses.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Análise descritiva
As PMEs usam análises descritivas para compreender o que ocorreu nos negócios no passado. Muitas dessas empresas ainda estão crescendo, por isso, precisam ter uma visão clara das operações para competir com organizações maiores.
Termos relacionados
- inteligência de negócios (BI, na sigla em inglês)
- Metadados
- Veículo autônomo
- Tecnologia avançada
- Big data
- Análise de negócios
- Inovação digital
- Software de aplicativo para empresas
- Análise do fluxo de cliques
- Inteligência artificial (IA)
- Interface cérebro-computador
- Mineração de dados
- Gerenciamento de dados mestres (MDM na sigla em inglês)
- Análise e inteligência de negócios (ABI na sigla em inglês)
- Análise em tempo real
- Análise preditiva
- Análise de dados (DA na sigla em inglês)
- Plataformas de inteligência de negócios (BI na sigla em inglês)
- Agente de informações
- Entrega de informações