Sistema de gestão de transporte (TMS na sigla em inglês)
Um sistema de gestão de transporte (TMS na sigla em inglês) é um software para realizar o gerenciamento de operações logísticas. Esses programas automatizam muitas das tarefas associadas ao frete, permitindo que produtos e materiais sejam enviados para clientes e empresas rapidamente, reduzindo os custos de remessa e melhorando os processos da cadeia de suprimentos.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Sistema de gestão de transporte (TMS na sigla em inglês)
A empresa pode integrar o TMS ao seu sistema de gestão de pedidos. Como o TMS otimiza a gestão de estoques e garante que as entregas cheguem às pessoas certas, a integração ao sistema de gestão de pedidos dá visibilidade ainda maior durante os ciclos da cadeia de suprimentos.
Termos relacionados
- Aprovisionamento
- Lista de materiais (BOM na sigla em inglês)
- Sistema avançado de assistência ao motorista (ADAS na sigla em inglês)
- Fábrica inteligente
- Matriz estratégica de abastecimento
- Revendedor de valor agregado (VAR na sigla em inglês)
- Telemática
- Cadeia de suprimentos
- Fornecedor
- Planejamento de recursos empresariais (ERP na sigla em inglês)
- Planejamento da cadeia de suprimentos (SCP na sigla em inglês)
- Escâner
- Controle de supervisão e aquisição de dados (SCADA na sigla em inglês)
- Gestão da qualidade total (TQM na sigla em inglês)
- Gestão de fornecedores
- Senpai
- Identificação por radiofrequência (RFID na sigla em inglês)
- Loopback
- Custo total de propriedade (TCO na sigla em inglês)
- Eletromobilidade (mobilidade elétrica)