Gestão de relacionamento com fornecedores (SRM na sigla em inglês)
A gestão de relacionamento com fornecedores (SRM na sigla em inglês) refere-se à relação entre o fornecedor e o comprador. O comprador precisa avaliar se o fornecedor será capaz de atender às necessidades de sua empresa, o que inclui a qualidade dos produtos ou serviços e a rapidez com que poderão ser implantados. Inclui também o atendimento ao cliente e uma logística sustentável. Do ponto de vista do fornecedor, o comprador precisa pagar em dia ou ter bom crédito. É necessário haver uma comunicação aberta e clara em ambos os lados da relação.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão de relacionamento com fornecedores (SRM na sigla em inglês)
A SRM é fundamental para as pequenas empresas, independentemente de elas fornecerem ou comprarem um produto ou serviço. Reavaliar a eficácia dos fornecedores e a confiabilidade dos compradores regularmente ajuda a assegurar uma SRM positiva e permite que as empresas saibam quando precisam mudar de fornecedor.
Termos relacionados
- Aprovisionamento
- Lista de materiais (BOM na sigla em inglês)
- Sistema avançado de assistência ao motorista (ADAS na sigla em inglês)
- Fábrica inteligente
- Matriz estratégica de abastecimento
- Revendedor de valor agregado (VAR na sigla em inglês)
- Telemática
- Cadeia de suprimentos
- Fornecedor
- Planejamento de recursos empresariais (ERP na sigla em inglês)
- Planejamento da cadeia de suprimentos (SCP na sigla em inglês)
- Escâner
- Controle de supervisão e aquisição de dados (SCADA na sigla em inglês)
- Gestão da qualidade total (TQM na sigla em inglês)
- Gestão de fornecedores
- Senpai
- Identificação por radiofrequência (RFID na sigla em inglês)
- Loopback
- Custo total de propriedade (TCO na sigla em inglês)
- Eletromobilidade (mobilidade elétrica)