Gestão de relacionamento com fornecedores (SRM na sigla em inglês)

A gestão de relacionamento com fornecedores (SRM na sigla em inglês) refere-se à relação entre o fornecedor e o comprador. O comprador precisa avaliar se o fornecedor será capaz de atender às necessidades de sua empresa, o que inclui a qualidade dos produtos ou serviços e a rapidez com que poderão ser implantados. Inclui também o atendimento ao cliente e uma logística sustentável. Do ponto de vista do fornecedor, o comprador precisa pagar em dia ou ter bom crédito. É necessário haver uma comunicação aberta e clara em ambos os lados da relação.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão de relacionamento com fornecedores (SRM na sigla em inglês)

A SRM é fundamental para as pequenas empresas, independentemente de elas fornecerem ou comprarem um produto ou serviço. Reavaliar a eficácia dos fornecedores e a confiabilidade dos compradores regularmente ajuda a assegurar uma SRM positiva e permite que as empresas saibam quando precisam mudar de fornecedor.

Termos relacionados