15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Software de Gestão de Estoque

Os softwares de gestão de estoque monitoram níveis de estoque para otimizar as operações de produção e distribuição de bens. Um sistema de gestão de estoque permite que as organizações gerenciem com eficiência o estoque, bem como as funções de compra e atendimento de pedidos. Esses programas também incluem recursos como a geração de relatórios precisos de estoque em tempo real, que depois têm seus dados essenciais distribuídos em vários locais e para toda a empresa. Os recursos que acompanham um sistema de gerenciamento de estoque auxiliam na redução de incidentes de roubo de estoque, na melhora de desempenho, no aumento de visibilidade da cadeia de fornecimento, entre outros benefícios. O software de gestão de estoque está relacionado ao software de distribuição e ao software de gestão de cadeia de abastecimento.

Softwares em destaque

Softwares com mais avaliações

Explore os produtos com mais avaliações de usuários na categoria Software de Gestão de Estoque

Converta mais clientes e expanda sua marca rapidamente com o Commerce Cloud, uma plataforma de comércio eletrônico. Saiba mais sobre o Salesforce Commerce Cloud
Converta mais clientes e expanda sua marca com o Salesforce Commerce Cloud, uma plataforma de comércio eletrônico. Converta mais compradores com transações de comércio eletrônico B2C contínuas. Teste gratuitamente e ofereça a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo as mesmas experiências de compra fáceis e semelhantes às de consumidor de que os clientes desfrutam na vida pessoal. Saiba mais sobre o Salesforce Commerce Cloud

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
A gestão de estoques baseada em IA do Intuendi simplifica o processo de planejamento de demanda e reduz as faltas e excessos de estoque. Saiba mais sobre o INTUENDI
O INTUENDI é uma plataforma na nuvem de previsão de demanda e otimização de estoque que usa a tecnologia de IA para otimizar o estoque de maneira eficaz, aumentar as taxas de rotatividade de estoque e reduzir os custos de estoque. A plataforma fácil de usar e personalizável identifica os produtos mais lucrativos para reordenar e prevê o retorno do investimento (ROI na sigla em inglês), vendas e margem que você obterá com o próximo pedido de compra. Mesmo com um orçamento limitado, o planejamento restaura a confiança para estocar os produtos necessários no momento certo. Saiba mais sobre o INTUENDI

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
Plataforma de comércio unificado SaaS baseada em nuvem para redes de varejo. Totalmente modular, API-First e usado em mais de 50 países. Saiba mais sobre o Openbravo
Plataforma SaaS baseada em nuvem para comércio unificado, oferecendo aos varejistas uma visão única e em tempo real de todo o estoque disponível para uma variedade de cenários de compras na loja e entre canais. Para as lojas, sua solução POS suporta caixas registradoras fixas, terminais móveis e de auto-checkout e elimina a necessidade de servidores locais. Apoiado por recursos como gerenciamento de clientes com acesso ao histórico de pedidos em todos os canais, programas de fidelidade, recomendações e um mecanismo de promoções flexível. Usado em +50 países. Saiba mais sobre o Openbravo

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
Gestão de estoques e pedidos para empresas em crescimento. Saiba mais sobre o Zoho Inventory
O Zoho Inventory é um aplicativo online que permite gerenciar pedidos e estoque. Com venda em vários canais, integrações de envio e poderoso controle de estoques, agora você pode otimizar o estoque e a gestão de pedidos, desde a compra até a embalagem e os pagamentos. Saiba mais sobre o Zoho Inventory

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
O eLabJournal é um ELN tudo-em-um personalizável, seguro e compatível, adequado para qualquer laboratório de pesquisa e desenvolvimento em ciências biológicas. Saiba mais sobre o eLabJournal
O eLabJournal é um ELN tudo-em-um que pode ser configurado para as necessidades exclusivas de um laboratório de pesquisa e desenvolvimento. Ele inclui módulos para rastreamento de estoques e gestão de protocolos. Documente, organize, pesquise e arquive dados de pesquisas, amostras e protocolos. O eLabJournal é um software seguro e compatível, adequado para qualquer laboratório. Comece a elevar sua pesquisa com um teste grátis de 30 dias ou uma demonstração ao vivo. Saiba mais sobre o eLabJournal

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
Software completo de gestão de estoque. Organize, agende e rastreie equipamentos para que você sempre saiba o que está disponível em seu estoque. Saiba mais sobre o Rentman
Software completo de gestão de estoque. Pague apenas pelos produtos e complementos necessários. Fluxos de equipamentos de controle: Acompanhe o estoque em uma visualização de linha do tempo, para que você sempre saiba o que entra e sai do armazém. Gaste menos tempo reservando equipamentos: veja disponibilidades, agende equipamentos e gerencie sublocações em minutos. Tome melhores decisões: evite escassez, rastreie o uso de equipamentos e gerencie reparos para administrar os negócios com mais facilidade. Experimente gratuitamente por 30 dias. Saiba mais sobre o Rentman

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
Software de gestão de estoques para regular níveis, controlar ativos e inventário e gerenciar consumíveis dentro e fora da empresa. Saiba mais sobre o EZOfficeInventory
O principal software de gestão de ativos permite acompanhar e gerenciar estoques e ativos em toda a empresa. Acompanhe os fornecedores, mova o estoque pelas unidades e personalize alertas de limite de estoque baixo para otimizar a gestão de estoques. Digitalize etiquetas com códigos de barras, códigos QR e RFID para realizar ações em massa e usar os aplicativos móveis para gerenciar operações em qualquer lugar! O módulo de suprimento permite rápido reabastecimento dos estoques por meio de pedidos que atualizam automaticamente o catálogo de produtos. Experimente gratuitamente. Saiba mais sobre o EZOfficeInventory

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
Software de aluguel de equipamento baseado na Internet, com aplicativos móveis. É a única solução de locação que chega a rastrear todos os equipamentos. Saiba mais sobre o EZRentOut
O EZRentOut, um software de gestão de estoque baseado na nuvem, permite monitorar ativos de aluguel com facilidade. Seus principais benefícios são aumento do retorno sobre o investimento (ROI na sigla em inglês) e melhorias de eficiência e produtividade. O aplicativo para dispositivos móveis economiza tempo. Leituras de código de barras e código QR para criar pedidos de maneira simples. Controle de toda a frota alugada em vários lugares. A integração com o QB e o Xero atende a todas as necessidades contábeis. Saiba mais sobre o EZRentOut

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
O software de contabilidade líder para pequenas empresas. Acesso instantâneo a informações de clientes, fornecedores e funcionários.
O QuickBooks Enterprise é um software de contabilidade de construção de ponta a ponta que pode crescer com os seus negócios. Ele fornece todas as ferramentas de que a sua empresa precisa, além de ser fácil de usar. Você pode organizar seus livros contábeis, gerenciar estoque, acompanhar vendas e até executar folha de pagamento, a um custo baixo. Com o QuickBooks Enterprise, você economiza milhares por ano em comparação com outras soluções. Poderoso e flexível, ele também vem em edições projetadas para atender às suas necessidades específicas. Faça um teste grátis hoje mesmo. Saiba mais sobre o QuickBooks Desktop Enterprise

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
O sistema operacional de trabalho do monday.com oferece gestão de estoques com recursos personalizáveis sem código, rastreamento de estoques e remessas e automações.
O sistema operacional de trabalho do monday.com oferece gestão de estoques baseada na nuvem, permitindo gerenciar e otimizar o estoque sem esforço. Os recursos sem código são personalizáveis e incluem rastreamento de estoques e remessas, além de integração com as ferramentas existentes, como de gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) e Excel. As automações eliminam tarefas tediosas e diminuem o risco de erros em todo o fluxo do estoque. O sistema operacional de trabalho do monday.com permite que as equipes criem soluções adequadas à sua maneira de trabalhar. Saiba mais sobre o monday.com

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
Belo software de contabilidade online hospedado na nuvem para pequenas empresas. Acesse de qualquer lugar, a qualquer hora. Faça uma avaliação gratuita agora!
Software de contabilidade online premiado, projetado para pequenos empresários e contadores. Disponível em qualquer computador ou dispositivo móvel com conexão à Internet. Os dados financeiros e fluxos de caixa da empresa são atualizados em tempo real. Importa transações de contas bancárias. Logins de usuário ilimitados. Integra-se a mais de 600 aplicativos de negócios de terceiros. É compatível com várias moedas. Os dados são acessados através de um único livro, permitindo que contadores e clientes colaborem com os dados financeiros. Saiba mais sobre o Xero

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
Processe pagamentos móveis por meio de leitores de chip ou cartão com sistema de processamento de cartão de crédito para smartphones e tablets.
Processe pagamentos móveis por meio de leitores de chip ou cartão com sistema de processamento de cartão de crédito para smartphones e tablets. Saiba mais sobre o PayPal Zettle

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
Otimize os níveis de estoque, aumente a rentabilidade e diminua o custo dos produtos vendidos com a gestão de estoque NetSuite.
A gestão de inventário NetSuite automatiza os processos manuais associados à rastreabilidade, reabastecimento, contagem de ciclos e gestão de inventário em múltiplos locais. Com uma visão única dos itens, as empresas podem transportar menos estoque em mãos e liberar dinheiro. O reabastecimento baseado na procura utiliza vendas históricas e sazonalidade para automatizar os pontos de reordenação. As capacidades de rastreamento para frente e para trás ligam os produtos acabados aos pedidos dos clientes e fornecedores, permitindo a rastreabilidade total. Saiba mais sobre o NetSuite

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
Plataforma de rastreamento de estoque baseada em nuvem com aplicativos móveis (IOS/Android). Usuários Ilimitados. Obtenha uma demonstração guiada gratuita hoje!
O Asset Panda é uma poderosa plataforma de rastreamento de estoque de aplicativos em nuvem/aplicativos móveis. Ele ajuda as pessoas a rastrear, gerenciar e dar suporte ao estoque ao longo do ciclo de vida. O software é configurado para a maneira como os clientes trabalham, protegem e aproveitam os dispositivos móveis que seus funcionários já têm. Obtenha uma demonstração guiada gratuita hoje! Saiba mais sobre o Asset Panda

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
O UpKeep é classificado como um dos melhores softwares de gestão de estoque de serviço móvel para otimizar ordens de serviço, instalações e gerenciamento de ativos.
O software de gestão de estoque do UpKeep é uma solução móvel de gestão de ativos e manutenção para equipes. Do computador ao telefone e até ao tablet, o UpKeep é facilmente acessível de qualquer lugar e a qualquer momento. Crie ordens de serviço enquanto estiver no trânsito, receba notificações quando as tarefas forem atualizadas e alertas diretamente do aplicativo quando os ativos forem desativados, tornando a empresa mais eficiente do que nunca. Saiba mais sobre o UpKeep

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
Este POS baseado em nuvem centraliza a gestão de estoques, o gerenciamento de funcionários, os relatórios de vendas e a contabilidade em locais e canais.
O Lightspeed Retail POS é uma solução móvel baseada em nuvem, tudo-em-um, que simplifica a maneira como você atende aos clientes e administra os negócios em vários locais. Gerencie estoque, clientes, funcionários e vendas a partir do seu laptop, iPad ou telefone celular! Aceite todos os métodos de pagamento e reduza o tempo de check-out na loja e online. Economize tempo usando catálogos de compra integrados. Tome decisões baseadas em dados para expandir os negócios ao monitorar custos e estoques antigos e automatizar alertas de baixo nível de estoque. Saiba mais sobre o Lightspeed Retail

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
Plataforma de comércio eletrônico de código aberto baseada na Internet que ajuda na criação de loja online com opções de tema, pagamento, remessa e mais.
Plataforma de comércio eletrônico de código aberto baseada na Internet que ajuda na criação de loja online com opções de tema, pagamento, remessa e mais. Saiba mais sobre o WooCommerce

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
O QuickBooks é um software para gestão de empresas que pode crescer com seus negócios.
O QuickBooks é um software para gestão de empresas que pode crescer com seus negócios. Ele fornece todas as ferramentas de que a sua empresa precisa, além de ser fácil de usar. Você pode organizar seus livros contábeis, gerenciar estoque, acompanhar vendas e até executar folha de pagamento, a um custo baixo. Com o QuickBooks, você economiza milhares por ano em comparação com outras soluções. Encontre sua solução comercial de médio porte com o QuickBooks. Saiba mais sobre o QuickBooks Online Advanced

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
O aplicativo de pedidos e remessas na Internet conecta mais de 150 operadoras, marketplaces/carrinhos de compras e muito mais. Automatize tarefas e imprima lotes de etiquetas com facilidade.

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
Controle de estoque de força industrial para usuários, atacadistas, distribuidores, varejistas e fabricantes do QuickBooks.
O Fishbowl é a solução de estoque n.º 1 para usuários do QuickBooks. O Fishbowl permite que pequenas e médias empresas permaneçam na plataforma QuickBooks para contabilidade, incorporando recursos avançados de estoque. Vários locais, rastreamento de peças, fabricação, integração de remessa, métodos de contabilidade LIFO/FIFO/Padrão, custos de importação, consignação e um sistema de código de barras sem fio COMPLETO para armazéns. EDI, carrinho de compras, serviços comerciais: a lista continua. Preços a partir de US$ 4,395/uma vez. Saiba mais sobre o Fishbowl

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
O software de gerenciamento de serviços mais rápido, mais fácil e de maior valor para automatizar tudo, desde o primeiro contato com o cliente até o pagamento.
O mHelpDesk é uma solução de rastreamento de estoque mais fácil e poderosa para a sua empresa, ajudando você a gerenciar o estoque em vários locais do seu negócio de trabalho de campo. Chega de aparecer no local de trabalho sem as peças necessárias ou fazer uma viagem extra ao depósito sem motivo. Você saberá exatamente o que, onde e quando está com poucas peças. Os clientes recebem ferramentas móveis e online incomparáveis em desempenho, confiabilidade e funcionalidade. Saiba mais sobre o mHelpDesk

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
O programa ajuda os usuários a administrar armazéns de maneira inteligente e a maximizar a eficiência do estoque reduzindo seus níveis e evitando faltas.
O Odoo Inventory foi projetado para ajudar as empresas a melhorar suas operações internas, especificamente fornecendo métodos de estoque mais eficientes. Os usuários podem administrar armazéns de maneira inteligente e maximizar o estoque ao reduzir seus níveis e evitar faltas desnecessárias. Com o sistema de entrada dupla do Odoo, o estoque não tem entrada, saída ou transformação: todas as operações são simplesmente movimentações de estoque entre locais. Saiba mais sobre o Odoo

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
Adequado para empresas nos setores de varejo, atacado, manufatura, produção de alimentos que tenham requisitos para gerenciar os níveis de estoque.
Integrado ao QuickBooks Online e Xero, adequado para pequenas e médias empresas nos setores de varejo, atacado, manufatura, produção de alimentos que tenham requisitos para gerenciar os níveis de estoque. A solução abrange todo o ciclo de negócios na gestão de estoques. Os comércios varejistas do Shopify, Magento, Amazon e eBay integram a DEAR Systems para fazer mais do que apenas gerenciar estoques. O DEAR Inventory fornece recursos que dão informações necessárias para gerenciar custos e maximizar a lucratividade. Saiba mais sobre o Cin7 Core

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
O Jira Service Desk é um software de central de serviços criado para equipes de TI modernas, a partir de apenas US$ 10 por mês.
O Jira Service Desk é um software de central de serviços simples e fácil de usar, simples de configurar pelo administrador e tem tudo que as equipes de TI precisam, incluindo regras de automação, SLAs, geração de relatórios em tempo real e processos com certificação ITIL, como gestão de incidentes, problemas e gestão de mudanças. Ofereça um ótimo serviço, a uma fração do custo e tempo de preparação dos concorrentes. Saiba mais sobre o JIRA Service Management

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico
Solução de comércio eletrônico hospedada adotada por 150.000 empresas.
O Magento é uma solução completa de comércio eletrônico para empresas que estão prontas para aproveitar ao máximo seu canal online. A solução combina um conjunto de recursos com suporte de nível internacional e flexibilidade praticamente infinita a uma fração do preço cobrado pelas plataformas concorrentes. Saiba mais sobre o Adobe Commerce

Recursos

  • Pesquisa e filtro
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de armazéns
  • Previsão
  • Kits
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de multicanal
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Gestão de comércio eletrônico

Tudo sobre Software de Gestão de Estoque

O que é um software de gestão de estoque?

Um software de gestão de estoque monitora estoque, ajudando as organizações a otimizar a criação de estoques e organizar as operações de atendimento de pedidos. Esses sistemas ajudam as empresas a otimizar os estoques e melhorar a eficiência da cadeia de fornecimento. Sistemas avançados de gestão de estoque fornecem controle de estoque em tempo real e funcionalidades de auditoria.

Os benefícios de um software de gestão de estoque

Os programas manuais de gestão de estoque, qualquer que seja o método, são ineficientes e demorados. Esses métodos não conseguem lidar com tarefas complexas, como auditoria, controle e acompanhamento de estoque em tempo real. Gestão ineficiente de estoques prejudica os negócios, excesso de estoque aumenta o custo total de armazenamento e estoque inadequado resulta em vendas perdidas e experiência do cliente negativa.

A gestão de estoques é um fator-chave que influencia a realização de uma venda ou a perda do cliente para um concorrente – e um software de gestão de estoque ajuda as empresas a evitar esse tipo de dano, ao mesmo tempo que supera os desafios da área. 

Os benefícios específicos incluem:

  • Acompanhamento aprimorado de estoque.
  • Menos incidentes de roubo de estoque.
  • Maior visibilidade da cadeia de fornecimento para os fornecedores.
  • Melhor desempenho financeiro.
  • Geração de relatórios contábeis e financeiros precisos.

Recursos típicos de um software de gestão de estoque

  • Auditoria de estoque:   realize revisões periódicas dos registros do estoque e alerte a gestão sobre quaisquer discrepâncias ou falhas nos processos.
  • Controle de estoque: otimize os níveis de estoque e reduza os casos de estoque em excesso e estoque insuficiente. 
  • Categorização de produtos:   monitore o estoque com base nos atributos dos produtos, como peso, altura, lote, data e número de série.
  • Gestão de ordens de compra: crie, revise e modifique ordens de compra de fornecedores sem gastar papel. 
  • Geração de relatórios/análises:   resuma e analise o desempenho de um estoque. Algumas plataformas avançadas oferecem ferramentas de captura e visualização de dados em tempo real.
  • Pesquisa/filtro:   pesquise produtos com base em recursos como local, tipo de produto, número de série e tamanho.

O que levar em consideração ao comprar um software de gestão de estoque

  • Integração com um software de contabilidade: os sistemas de gestão de estoque trabalham em conjunto com plataformas de contabilidade. O controle e a auditoria de estoque são funções importantes alimentadas pela integração com as soluções contábeis. Ao comprar um software de estoque, pergunte ao fornecedor sobre integrações com terceiros e procure uma solução que se integre ao software de contabilidade atual ou preferencial.
  • Custo total de propriedade: diferentes programas de gestão de estoque oferecem modelos de preços variados, o que torna a comparação direta um pouco difícil. Alguns fornecedores podem cobrar pelo suporte aos produtos, armazenamento de dados, treinamento, implementação, atualizações e muito mais. Antes de comprar uma solução, entre em contato com o fornecedor e calcule o custo total de propriedade com base nas necessidades da empresa.

Tendências relevantes de software de gestão de estoque

  • Os fornecedores adicionam análises de dados avançadas para melhor controle de estoque: as tecnologias de análise de dados evoluíram rapidamente nos últimos anos. Em resposta, os fornecedores de sistemas de gestão de estoque estão incluindo módulos avançados de análise de dados em seus produtos para a oferta de visualização de dados, acesso a dados em tempo real e vários conectores de dados. A análise de dados ajuda os gerentes a executar ações corretivas em caso de desvio de desempenho.
  • A Internet das Coisas será realidade: nos próximos anos, a Internet das Coisas (IoT na sigla em inglês) marcará presença para além da propaganda exagerada que existe no momento. Na verdade, de acordo com um relatório de tendências de tecnologia da Capterra, 73% das pequenas empresas planejam usar a IoT nos próximos dois anos. A IoT está se tornando realidade com o lançamento de produtos como o BlackBerry Radar – que conta com recursos avançados de rastreamento e sensor – e Lixeiras inteligentes, que compartilham os status de volume (indicando o quão "cheias" estão as lixeiras) via Wi-Fi para otimizar as rotas dos coletores de lixo.