15 anos a ajudar empresas portuguesas
a escolherem o melhor software
Serviço de consultoria de TI
O serviço de consultoria de TI envolve a contratação de uma assistência externa para ajudar uma empresa a determinar suas necessidades tecnológicas e gerais de processos. Um serviço de consultoria de TI pode ajudar a empresa a decidir quais equipamentos de TI e rede comprar neste momento e de quais poderá precisar no futuro, além de implementar uma infraestrutura de rede alinhada aos seus objetivos. Ele pode incluir também suporte técnico quando necessário.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Serviço de consultoria de TI
Na maioria dos casos, as PMEs não possuem uma equipe interna com todo o conhecimento técnico necessário para saber de que tipo de equipamento computacional e de rede ou serviço de segurança da internet a empresa precisa. A contratação de um serviço de consultoria de TI pode resolver esse problema, permitindo que as PMEs garantam que as necessidades de rede sejam suficientemente atendidas.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)