15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Protocolo de transferência de correio simples (SMTP na sigla em inglês)

O protocolo de transferência de correio simples (SMTP na sigla em inglês) é um protocolo de servidor a servidor que envia e-mails entre servidores de e-mail. Ele não recupera e-mails de um servidor. Há algumas considerações a se lembrar no que diz respeito ao SMTP. Ele é compatível apenas com texto, não com anexos como documentos em Word ou PDF. O SMTP também é compatível apenas com notificações de entregas negativas (quando um e-mail não é entregue a um destinatário), não com notificações de entregas positivas (quando um e-mail é entregue). Por isso, o SMTP não é compatível com o intercâmbio eletrônico de dados (EDI na sigla em inglês), o padrão para a troca de informações pela internet.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Protocolo de transferência de correio simples (SMTP na sigla em inglês)

Apesar dessas limitações, as PMEs podem usar o SMTP, que disponibiliza a tecnologia necessária para enviar grandes volumes de e-mails baseados em texto de uma só vez, uma aplicação útil para ações como o envio de e-mails de marketing.

Termos relacionados