Serviço com valor agregado (VAS na sigla em inglês)
Serviço com valor agregado (VAS na sigla em inglês) é qualquer serviço não essencial promovido para um cliente. Ele não inclui suporte básico ou serviços complementares que todos os clientes recebem. Ao contrário, é um serviço além daquele pelo qual o cliente pagou. Esses serviços geralmente são oferecidos para se obter receita adicional para um negócio ou simplesmente para elevar o perfil da empresa e melhorar as relações com o cliente.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Serviço com valor agregado (VAS na sigla em inglês)
O VAS pode ajudar pequenas e médias empresas a construírem uma reputação positiva da marca e relacionamentos duradouros com clientes. Um exemplo de VAS são empresas de telecomunicações que adicionam discagem internacional sem custo a alguns pacotes empresariais. A empresa não ganha receita no curto prazo. No entanto, esse cliente provavelmente renovará o contrato devido ao serviço adicional.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)