Serviço de manutenção de hardware e software
Os serviços de manutenção de hardware e software são uma série de processos que testam hardwares, atualizam sistemas operacionais e aplicativos e desempenham táticas de resolução de problemas no caso de erros ou desempenho abaixo da média. Esses serviços podem ser executados internamente por um membro da equipe de TI. No entanto, muitas empresas optam por terceirizar esses serviços para especialistas familiarizados com os hardwares e softwares que a organização usa. Nesses casos, as empresas podem optar por contratos regulares e contínuos com prestadores de serviços ou por uma assinatura baseada em incidentes, que se concentra mais na resolução de problemas quando eles ocorrem.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Serviço de manutenção de hardware e software
Quando o hardware ou software não recebe atualizações ou verificações de desempenho regulares, ele fica mais propenso a problemas. Hardwares e softwares muito desatualizados podem afetar significativamente a segurança e o desempenho dos sistemas e levar a períodos de inatividade nas PMEs. Embora muitas PMEs dependam de um funcionário de TI para realizar essas tarefas, elas podem se beneficiar com a terceirização de serviços de manutenção preventiva e corretiva. Normalmente, esses prestadores de serviço são altamente especializados no hardware ou software, o que resulta em menos tempo de inatividade, maior segurança na rede e um sistema geral mais eficaz.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)