15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Acesso múltiplo à divisão de código de banda larga (WCDMA na sigla em inglês)

O acesso múltiplo à divisão de código de banda larga (WCDMA na sigla em inglês) é uma tecnologia de comunicação sem fio de terceira geração (3G) padrão usada para redes móveis digitais. Também conhecida como wideband CDMA, é um método de acesso a canal que permite que vários transmissores enviem voz e dados simultaneamente pelo mesmo canal de comunicação. O WCDMA usa tecnologia de espectro de difusão, que permite que vários usuários compartilhem a largura de banda sem interferência. Os usuários também podem instalar modems WCDMA em seus tablets, laptops e outros dispositivos portáteis.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Acesso múltiplo à divisão de código de banda larga (WCDMA na sigla em inglês)

Para aplicativos empresariais, o WCDMA é considerado mais eficiente e mais seguro do que seus predecessores de segunda geração. Como ele fornece criptografia integrada e depende de tecnologia de espectro de difusão, os sinais WCDMA são muito mais difíceis de detectar. Como resultado, o WCDMA proporciona mais privacidade aos usuários e, consequentemente, mais segurança para as empresas.

Termos relacionados