17 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software
Serviço de suporte de software
Serviço de suporte de software é um serviço de suporte técnico para softwares específicos. Os funcionários que prestam esse serviço são amplamente treinados e familiarizados com o produto para o qual oferecem suporte e são diferentes dos agentes gerais de suporte ao cliente, que podem ter pouco conhecimento técnico ou capacidade reduzida de solução de problemas. O serviço de suporte de software pode fornecer todo o tipo de ajuda, desde instalação até solução de problemas.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Serviço de suporte de software
Embora os profissionais de TI de pequenas e médias empresas possam solucionar a maioria dos problemas técnicos, é difícil para essas pequenas equipes com recursos limitados ter um conhecimento profundo de todos os sistemas de software, principalmente os novos. Ao trabalhar com um serviço de suporte de software, bugs e outros problemas podem ser corrigidos com muito mais rapidez e eficácia.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)