Consultoria de TI
A consultoria de TI é a prática de ajudar uma pequena e média empresa (PME) a alinhar sua tecnologia e suas estratégias de negócio. Os consultores de TI prestam os seguintes serviços de consultoria às organizações: – Avaliação dos requisitos de TI necessários – Digitalização das operações – Investimento em novo software e hardware – Avaliação do valor das tecnologias existentes A consultoria de TI pode envolver um planejamento de arquitetura, que define como uma organização usará tecnologias novas e existentes para alcançar suas metas de negócios e cumprir os requisitos do cliente. Outro método de consultoria de TI chamado avaliação operacional, ou benchmarking, determina a eficiência e a capacidade operacional da arquitetura de TI de uma organização. Os consultores de TI também podem usar o planejamento de implementação para orientar uma PME sobre o lançamento, o teste e a implantação das soluções de TI.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Consultoria de TI
A consultoria de TI pode reduzir os custos das PMEs. Os consultores podem identificar tecnologias e ferramentas para automatizar os fluxos de trabalho, o que pode liberar mão de obra e recursos caros.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)