Cliente digital
O cliente digital é um cliente que faz uma compra (de produto ou serviço) online. As compras digitais podem ser feitas por meio de sites, aplicativos móveis ou redes sociais (páginas da marca ou publicidade paga). Clientes digitais também podem incluir assinantes existentes ou qualquer indivíduo que se envolva com a marca digitalmente sem fazer uma compra. Por exemplo, alguém que compartilha regularmente o conteúdo de uma marca tem um impacto positivo sem gastar dinheiro.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Cliente digital
Todos os anos, mais e mais consumidores optam por se envolver com marcas digitalmente. As pequenas e médias empresas devem garantir que seus canais digitais sejam facilmente acessíveis e repletos em conteúdo para impulsionar o relacionamento com os clientes digitais.
Termos relacionados
- Lead qualificado para marketing (MQL na sigla em inglês)
- Planejamento de contas
- Canal de marketing
- Parceiro de canal
- Diretor de vendas (CSO na sigla em inglês)
- Comércio digital
- Otimização de custos
- Lead qualificado para vendas (SQL na sigla em inglês)
- E-Business
- Sistema de diferenciação de planejamento de vendas e operações
- Executivo de contas (AE na sigla em inglês)
- Análise de vendas
- Automação da força de vendas (SFA na sigla em inglês)
- Canal direto
- Servidor de plataforma de comércio
- Custo por adição bruta (CPGA na sigla em inglês)
- Preço médio de venda (PMV)
- Gestão de categorias
- Marketing baseado em contas (ABM na sigla em inglês)
- Mecanismos de regras de negócios (BRE na sigla em inglês)