15 anos a ajudar empresas portuguesas
a escolherem o melhor software
Serviços de gestão de TI
Os serviços de gestão de TI ajudam as empresas a gerenciar a infraestrutura de tecnologia da informação (TI). Isso inclui tudo: desde a seleção e compra de hardware e software até a instalação, configuração e gestão contínua desses sistemas. Os serviços de gestão de TI são essenciais para qualquer empresa que queira se manter competitiva no mercado atual. Permitem que empresas com conhecimento ou recursos limitados de TI tenham acesso a consultoria especializada e suporte prático quando necessário. Isso pode ajudá-las a evitar erros dispendiosos e, ao mesmo tempo, garantir que suas necessidades sejam atendidas sem precisar contratar funcionários em tempo integral dedicados exclusivamente à gestão das operações do dia a dia.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Serviços de gestão de TI
Os serviços de gestão de TI são essenciais para as empresas porque permitem que as empresas aproveitem ao máximo seus investimentos em TI, garantindo que tudo funcione sem problemas. Também proporciona tranquilidade, pois as empresas terão especialistas à disposição que podem lidar com qualquer problema ou emergência.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)