15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Telecomunicações móveis internacionais avançadas (IMT-A na sigla em inglês)

As telecomunicações móveis internacionais avançadas (IMT-Advanced ou IMT-A na sigla em inglês) são um padrão e sistema criados pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) para desenvolver, operar e gerenciar redes móveis e comunicações pela internet de última geração. IMT-A é um termo usado para descrever a última geração de padrões de telecomunicações móveis e também é conhecido como rede 4G. A IMT-A foi criada para fornecer dados de alta velocidade e comunicação de voz para dispositivos móveis. O objetivo é atingir velocidades de download de até 100 Mbps e velocidades de upload de 50 Mbps.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Telecomunicações móveis internacionais avançadas (IMT-A na sigla em inglês)

A IMT-A é importante para as empresas porque permitirá que transmitam grandes quantidades de dados de maneira rápida e eficiente por meio de dispositivos móveis. Isso melhorará a comunicação e a colaboração entre os funcionários. Também permitirá que as empresas aproveitem as novas tecnologias baseadas em dispositivos móveis, como realidade aumentada (RA) e realidade virtual (RV).

Termos relacionados