Taxa de operação de pico (PTR na sigla em inglês)
A taxa de operação de pico (PTR na sigla em inglês) é o número total de operações sem fio processadas por um sistema durante um determinado intervalo de tempo. A PTR é normalmente medida em solicitações por segundo (RPS na sigla em inglês) ou operações por segundo (TPS na sigla em inglês).
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Taxa de operação de pico (PTR na sigla em inglês)
Para as pequenas e médias empresas, a PTR é uma métrica essencial de gestão do atendimento ao cliente. Permite que os proprietários de pequenas e médias empresas visualizem quantas solicitações estão sendo feitas em um determinado momento e se há capacidade suficiente para lidar com todas as solicitações simultaneamente, sem diminuir a velocidade dos sistemas ou causar falhas devido à sobrecarga de processamento (p. ex., enfileirar mais de uma solicitação). A PTR é uma métrica essencial porque ajuda a identificar quando o sistema está atingindo seus limites, o que pode causar interrupções, como tempos de espera mais longos para os clientes ou, até mesmo, interrupções de serviço.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)