Roaming
O roaming é quando um usuário de telefone celular se conecta a uma rede que não é a sua rede local. Isso pode acontecer nacionalmente, quando o usuário está viajando dentro do próprio país, mas se conectando à rede de uma operadora diferente, ou internacionalmente, quando o usuário está se conectando à rede de uma operadora estrangeira.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Roaming
Normalmente, há cobranças associadas ao roaming, que podem ficar caras dependendo da quantidade de dados ou minutos usados. Para as pequenas e médias empresas, é essencial estar ciente dessas cobranças para fazer o orçamento adequado. Além disso, as pequenas e médias empresas devem considerar adquirir um plano de roaming do seu provedor de serviços móveis para evitar cobranças excessivas. Isso é especialmente importante para empresas que têm funcionários que viajam com frequência.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)