TI de baixo custo
A TI de baixo custo é uma prática que permite que as organizações reduzam o preço dos serviços de TI gerenciados que fornecem, ao mesmo tempo em que aumentam o número de clientes que utilizam esses serviços. A TI de baixo custo inclui custos de hardware e software e despesas de gestão, como espaço e energia do datacenter. A TI de baixo custo ajuda a reduzir os custos trabalhistas empregando menos funcionários ou terceirizando tarefas.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre TI de baixo custo
As pequenas e médias empresas podem se beneficiar do uso de serviços de TI de baixo custo porque podem não precisar de todos os recursos que vêm com uma opção mais cara. Por exemplo, uma startup pode não precisar de tantos servidores ou espaço de armazenamento. A TI de baixo custo pode ajudar as pequenas e médias empresas a manter sua tecnologia atualizada sem contratar novas pessoas ou investir em equipamentos caros. Ao combinar serviços de baixo custo e avançados, as pequenas e médias empresas podem obter o melhor custo-benefício para seu dinheiro.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)