15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Confiabilidade, disponibilidade e facilidade de manutenção (RAS na sigla em inglês)

Confiabilidade, disponibilidade e facilidade de manutenção (RAS na sigla em inglês) refere-se à confiabilidade de um produto, à disponibilidade de recursos opcionais e à facilidade de fazer reparo e diagnóstico. Fabricantes e usuários de produtos devem considerar essas três qualidades ao produzir, comprar ou usar um produto e seus componentes. O RAS é importante porque seus três atributos determinam se um produto é de alta qualidade, oferece recursos opcionais e pode ser reparado ou diagnosticado facilmente.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Confiabilidade, disponibilidade e facilidade de manutenção (RAS na sigla em inglês)

As pequenas empresas que fabricam produtos podem aplicar os princípios de RAS ao projetar, fabricar e implantar esses produtos. Como resultado, as empresas podem fornecer produtos de melhor qualidade, acessíveis e úteis que atendam às necessidades do consumidor e gerem um retorno significativo. Os produtos com RAS, por exemplo, podem ter recursos que melhoram a integridade dos dados e operam por longos períodos sem apresentar defeitos.

Termos relacionados