15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Gestão do ciclo de vida do aplicativo federado (FALM na sigla em inglês)

A gestão do ciclo de vida do aplicativo federado (FALM na sigla em inglês) é uma abordagem de arquitetura federada que lida com várias fases do ciclo de vida de um aplicativo, desde o primeiro estágio de desenvolvimento até a sua versão final. A arquitetura federada é um tipo de arquitetura que integra sistemas e processos descentralizados e autônomos. Os componentes ainda podem operar de forma autônoma, mas ficam integrados. Essa abordagem evita que as informações fiquem isoladas e, portanto, tornem-se inúteis.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão do ciclo de vida do aplicativo federado (FALM na sigla em inglês)

O FALM é importante para as pequenas e médias empresas porque permite que elas compreendam e refinem cada etapa do ciclo de vida de um aplicativo. O FALM pode ser usado por desenvolvedores para que possam colaborar com as outras equipes envolvidas com o aplicativo, sendo uma forma de reduzir o trabalho intensivo em mão de obra. O FALM facilita a personalização do processo/fluxo de trabalho de desenvolvimento, integração e/ou manutenção de um aplicativo.

Termos relacionados