15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Software de Gestão de Ciclo de Vida de Aplicativos

Software de gestão de ciclo de vida de aplicativos (ALM): Os produtos dessa categoria sincronizam diferentes estágios de desenvolvimento e implantação de software. Eles também monitoram o desempenho e a atualização de aplicativos de software ao longo da vida útil. Nele você encontra ferramentas para modelagem, design, visualização de requisitos, teste e gerenciamento de construção, bem como pacotes de software totalmente integrados que incorporam todas as funcionalidades acima. Ver também: Software de gestão de ciclo de vida de produto, programa para desenvolver aplicativos e sistema de gestão de desempenho de aplicações.

Visure é um provedor líder em ferramentas de gestão de requisitos, que oferece uma abrangente plataforma de ALM colaborativa. Saiba mais sobre o Visure Requirements
Visure é um provedor líder de ferramentas de gestão de requisitos, que oferece uma abrangente plataforma colaborativa de ALM, incluindo total rastreabilidade, integração com MS Word/Excel, gestão de riscos e de testes, rastreamento de erros, testes de requisitos, análise da qualidade de requisitos, versão e linha de base de requisitos, poderosa geração de relatórios e modelos de conformidade padrão para ISO 26262, IEC 62304, IEC 61508, CENELEC 50128, DO-178B/C, FMEA, SPICE, CMMI, etc. Saiba mais sobre o Visure Requirements

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
O ClickUp é o futuro do trabalho: o aplicativo para substituir todos os outros. O ClickUp é um aplicativo de produtividade de rápido crescimento em 2020.
O ClickUp é um aplicativo para substituir todos os outros. É o futuro do trabalho: em que qualquer pessoa pode trabalhar em qualquer coisa. Mais do que apenas gestão de tarefas, o ClickUp oferece documentos, lembretes, metas, calendários, agendamento e até uma caixa de entrada. Totalmente personalizável, o ClickUp é ideal para qualquer equipe, para que todos possam usar o mesmo aplicativo para planejar, organizar e colaborar. Saiba mais sobre o ClickUp

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
O Wrike é uma plataforma de projeto colaborativo com gráficos de Gantt e fluxos de trabalho personalizados para ajudar a aumentar o gerenciamento do ciclo de vida dos aplicativos.
O Wrike é uma plataforma de projeto de colaboração que conta com a confiança de mais de 20 mil empresas em todo o mundo. Use os recursos do Wrike para ajudar a melhorar o gerenciamento do ciclo de vida dos aplicativos. Inicie o processo de desenvolvimento de aplicativos com um modelo de planejamento de sprint pronto para uso. Defina os requisitos com formulários de solicitação, visualize o progresso e ajuste as dependências das tarefas com gráficos de Gantt e acelere as aprovações com status e fluxos de trabalho personalizados. Turbine sua gestão de trabalho com o software tudo-em-um Wrike. Saiba mais sobre o Wrike

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
O Cloud Platform é um conjunto de serviços modulares na nuvem que permitem criar qualquer coisa, de sites simples a aplicativos complexos.
O Google Cloud Platform é um conjunto de serviços modulares na nuvem que permitem criar qualquer coisa, de sites simples a aplicativos complexos. Os clientes novos ganham um crédito de US$ 300 para explorar e avaliar o Google Cloud. A cobrança será feita apenas após o upgrade. O Google Cloud Platform é uma plataforma modular que presta serviços de criação e dimensionamento para empresas de qualquer tamanho e setor. Além do armazenamento na nuvem e dos armazéns de dados escaláveis com machine learning integrado, o Google Cloud Platform fornece bancos de dados relacionais e não relacionais para transações, consultas complexas, streaming, sincronização offline, entre outros. Diversas ferramentas para armazenamento de documentos e dados, aplicação de chaves de segurança, criação de aplicativos, gestão de API, inteligência artificial e machine learning também estão disponíveis. Saiba mais sobre o Google Cloud

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
Um dos melhores softwares de roteiros do mundo.
O Aha! está entre os melhores softwares de roteiro do mundo. Ajuda mais de 5.000 empresas e 300 mil usuários a criar planos estratégicos. A empresa foi fundada em 2013 por Brian de Haaff e Dr. Chris Waters, veteranos do Vale do Silício e especialistas em gestão de produtos. A Aha! é uma das empresas de software que mais cresce nos EUA. A empresa é autofinanciada e lucrativa, com uma equipe totalmente remota. Saiba mais no site da empresa. Saiba mais sobre o Aha!

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
Solução de desenvolvimento de aplicativos que permite às empresas desenvolver aplicativos, compartilhar imagens de contêineres, entre outros.
Solução de desenvolvimento de aplicativos que permite às empresas desenvolver aplicativos, compartilhar imagens de contêineres, entre outros. Saiba mais sobre o Docker

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
O Favro é um aplicativo de planejamento e colaboração completo que permite que as equipes planejem, monitorem e gerenciem ideias de maneira eficaz.
O Favro é uma ferramenta abrangente de gestão de projetos e colaboração, com a qual desenvolvedores, profissionais de marketing e executivos podem planejar, acompanhar e desenvolver ideias de maneira rápida e fácil. Projetado para se adequar ao tamanho e às necessidades de qualquer projeto, o Favro permite que os usuários adicionem recursos e integrações populares quando e como precisarem. Com quadros de equipe, backlogs escaláveis e relatórios agregados, juntamente com o respaldo integrado do Kanban e do SCRUM, o Favro pretende oferecer soluções de gestão de projetos simples, porém robustas, para as empresas. Saiba mais sobre o Favro

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
O OutSystems é um excelente software com pouco código para criar aplicativos empresariais rapidamente. (Normalmente não é adequado para uso individual).
Observação: O OutSystems é uma solução empresarial, normalmente inadequada para uso individual. Milhares de clientes empresariais em todo o mundo confiam no OutSystems, uma excelente plataforma com pouco código para o rápido desenvolvimento de aplicativos de nível empresarial. O OutSystems é a única solução que combina o poder do desenvolvimento com pouco código a recursos móveis avançados, permitindo o desenvolvimento visual de portfólios de aplicativos inteiros que se integram facilmente aos sistemas existentes. Saiba mais sobre o OutSystems

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
O Open DevOps da Atlassian é essencial, pois oferece a flexibilidade de uma cadeia de ferramentas personalizada com a coordenação de um tudo-em-um.
O Open DevOps é uma solução de DevOps da Atlassian com o poder da integração ao Jira Software e às ferramentas favoritas da sua equipe. Ao conectar ferramentas aparentemente díspares, o Jira Software se torna essencial para sua cadeia de ferramentas de software, oferecendo às equipes a flexibilidade de uma cadeia de ferramentas personalizada com a coordenação de um tudo-em-um. A abordagem aberta da Atlassian permite personalizar a cadeia de ferramentas de DevOps de acordo com as necessidades da equipe, pois o DevOps não pode ser comprado de um único fornecedor, mas sim criado. Saiba mais sobre o Open DevOps

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
O Caspio é uma plataforma de código baixo para a criação de aplicativos de banco de dados online sem utilizar codificação.
O Caspio é uma plataforma de código baixo para a criação de aplicativos de banco de dados online sem utilizar codificação. Muito bem classificada pela Forrester Research, a plataforma tudo em um fornece tudo o que você precisa para transformar digitalmente as operações e os fluxos de trabalho de negócios. Ele inclui um banco de dados na nuvem integrado, um construtor visual de aplicativos, segurança de nível corporativo, conformidade regulatória e infraestrutura global escalável. Veja por que a Caspio tem a confiança de mais de 12 mil empresas em todo o mundo. Experimente gratuitamente. Saiba mais sobre o Caspio

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
O Zoho Creator é um software de gestão do ciclo de vida do aplicativo que ajuda a criar aplicativos personalizados e prontos para dispositivos móveis para administrar seu negócio.
O Zoho Creator é um software tudo-em-um de gestão do ciclo de vida do aplicativo criado para ajudar as empresas a digitalizarem suas operações sem as complicações do desenvolvimento tradicional. Cada empresa é única à sua maneira e a plataforma foi criada para abordar essa singularidade. Mais de 13 mil empresas com mais de sete milhões de usuários em todo o mundo confiam no programa como parceiro de tecnologia para criar aplicativos personalizados. Saiba mais sobre o Zoho Creator

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
Um sistema integrado de gestão do ciclo de vida do aplicativo (ALM) que gerencia os requisitos, lançamentos, casos de teste e problemas do projeto.
O SpiraTeam é um sistema integrado de gestão do ciclo de vida do aplicativo (ALM) que gerencia requisitos, versões, casos de teste, problemas e tarefas do projeto em um ambiente unificado. Com painéis personalizáveis integrados com as principais informações do projeto, o SpiraTeam permite assumir o controle de todo o ciclo de vida do projeto e sincronizar mundos separados de desenvolvimento e teste. Saiba mais sobre o SpiraTeam

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
Gerencie o planejamento ágil de sprints, roadmaps e tarefas da sua equipe na plataforma personalizável da monday.com, para que todos permaneçam sempre alinhados.
A monday.com é uma plataforma aberta que pode ajudar equipes de ciclo de vida de aplicativos a gerenciar sprints ágeis com mais eficácia. Com recursos de produtividade poderosos, como controle de tempo, notificações automáticas, dependências, visualizações de Gantt e aplicativos de terceiros, o Work OS da monday.com é capaz de se adaptar a todos os seus fluxos de trabalho, não importa o quão únicos eles sejam. E, além dele se integrar com seu software atual, sua equipe irá adorar usá-lo, por sua característica visual e intuitiva. Saiba mais sobre o monday dev

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
Inteligência de software para a nuvem empresarial.
O Dynatrace facilita e simplifica a supervisão e a execução dos ecossistemas multinuvem hiperescalares mais complexos. Desenvolvido especificamente para as empresas atuais, o Dynatrace é a única solução de supervisão totalmente automatizada e com uma grande quantidade de inteligência artificial que fornece informações profundas (respostas, não dados) para todos os usuários, transações e aplicativos. Saiba mais sobre o Dynatrace

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
Orchestry é uma plataforma que simplifica o trabalho no Microsoft Teams, SharePoint Online e todo o Microsoft 365.
Orchestry é uma plataforma equilibrada de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês) composta por ferramentas de adoção, gestão do ciclo de vida, modelos envolventes, informações úteis, provisionamento de autoatendimento e governança transparente para impulsionar o uso e o sucesso da adoção no Microsoft Teams, SharePoint Online e todo o pacote Microsoft 365. Orchestry permite que as empresas eliminem desafios comuns do Microsoft Teams e do Microsoft 365, como expansão, duplicação, barreiras de acesso e governança com gargalos. Saiba mais sobre o Orchestry Software

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
O Orcanos ALM é uma solução econômica para a gestão de requisitos e testes, integrando também a gestão de qualidade ao desenvolvimento
O Orcanos.com é uma solução completa para desenvolvimento otimizado de produtos, oferecendo um conjunto de ferramentas que integram gestão de qualidade, gestão do ciclo de vida do aplicativo (ALM, na sigla em inglês) e sistemas de gerenciamento de qualidade (QMS, na sigla em inglês). A plataforma simplifica as complexidades do processo de desenvolvimento, incorporando recursos de IA. Ao aproveitar o poder da inteligência artificial, o Orcanos aprimora a tomada de decisões, automatiza tarefas e fornece insights preditivos, capacitando a equipe a tomar decisões baseadas em dados. Saiba mais sobre o Orcanos

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
Ferramenta de código aberto para gerenciamento Agile e DevOps. Solução na web que inclui gestão de documentos, rastreamento de problemas, gerenciamento de testes e muito mais.
Ferramenta de código aberto para gerenciamento Agile e DevOps. Esta solução integrada de gestão do ciclo de vida do aplicativo baseada na web inclui gestão de documentos, rastreamento de problemas, gerenciamento de testes e muito mais. Os usuários podem planejar lançamentos, rastrear tarefas, automatizar o fluxo de trabalho e gerenciar testes e integração contínua. Painéis pessoais e de projetos podem ser criados para verificar o progresso graças à visualização de uma página. Saiba mais sobre o Tuleap

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
A ferramenta Git Analytics para líderes de engenharia.
A maneira visual e rápida de entender seus desenvolvedores. O Waydev analisa a base de código do Github, Gitlab, Azure DevOps e Bitbucket para ajudar a extrair o melhor do trabalho dos engenheiros e aumentar a produtividade. Saiba mais sobre o Waydev

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
O TrackVia ajuda a digitalizar as operações automatizando os processos manuais, agilizando o trabalho e analisando os dados em tempo real.
Desenvolvido para médias e grandes empresas, o TrackVia é a principal plataforma de fluxo de trabalho móvel para operações que digitaliza processos manuais, simplifica o trabalho e analisa dados em tempo real. Sem a necessidade de desenvolvedores de TI, a plataforma baseada na nuvem do TrackVia é personalizada de acordo com as especificações, implementada rapidamente e aprovada pela TI para segurança. Empresas como Honeywell, Brinks e Stearns Lending contam com o TrackVia para aprimorar o desempenho no prazo e reduzir custos. Saiba mais sobre o TrackVia

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
O AppDynamics permite transformações digitais empresariais, supervisionando, analisando e otimizando aplicativos complexos em escala.
A AppDynamics é uma empresa de inteligência de aplicativos. Com a AppDynamics, as empresas têm informações em tempo real sobre o desempenho dos aplicativos, do usuário e dos negócios, para que possam avançar com mais rapidez em um mundo cada vez mais sofisticado e orientado por software. O conjunto de aplicativos integrados AppDynamics foi criado em sua inovadora plataforma de nível empresarial App iQ, que permite aos clientes tomar decisões mais rápidas que aprimoram o relacionamento com o cliente e melhoram o desempenho operacional e comercial. Saiba mais sobre o AppDynamics

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
Maturidade do processo, rastreabilidade e conformidade ao longo do ciclo de vida. Reduza custos e crie produtos melhores mais rapidamente com codeBeamer ALM.
O codeBeamer ALM é uma poderosa ferramenta integrada de gestão do ciclo de vida do aplicativo, que abrange todo o processo de desenvolvimento de produtos de software. Fornece rastreabilidade de ponta a ponta sem intervalos e colaboração aprimorada durante a entrega, de requisitos à gestão de riscos, desenvolvimento, controle de qualidade e testes, até a liberação e operações. Oferece modelos de segurança crítica pré-configurados (médicos, automotivos, aviônicos, farmacêuticos) e suporte à conformidade em um ambiente Agile (escalonado) e DevOps. Saiba mais sobre o codebeamer

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
O Helix ALM ajuda a centralizar e gerenciar exigências, casos de teste, problemas e outros artefatos de desenvolvimento e suas relações.

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
Beneficie-se da gestão de testes holísticos com o aqua, a solução profissional de gestão do ciclo de vida do aplicativo para software QA inteligente.
O aqua significa "garantia de qualidade alinhada" e é a solução de gestão do ciclo de vida do aplicativo para garantia de qualidade de software e gestão de projetos de TI. O aqua combina e conecta a gestão de requisitos, defeitos e casos de teste manuais e automatizados em uma ferramenta holística de gestão de testes e permanece simples e intuitiva de operar, até mesmo sem barreiras. A integração da rastreabilidade visualizada otimiza a cobertura de teste no projeto e aumenta a eficácia e eficiência. Saiba mais sobre o aqua

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
qTest é uma plataforma de gestão de testes que fornece visibilidade e controlo em tempo real sobre diversas metodologias de desenvolvimento e teste.
Tricentis qTest é uma solução escalável de gestão de testes que se integra com ferramentas de planeamento, teste e DevOps, como Jira, Selenium e Jenkins, proporcionando às equipas uma visão completa e unificada dos testes ao longo de todo o ciclo de desenvolvimento de software. Suporta metodologias ágeis, em cascata ou híbridas, permitindo que as equipas de QA e desenvolvimento abordem os testes de forma estratégica e colaborativa, lançando software de maior qualidade de forma mais rápida. Saiba mais sobre o qTest

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos
Melhores requisitos e testes geram lançamentos rápidos. Gere testes e especificações rigorosos a partir de fluxogramas fáceis de manter.
O Test Modeller é um mecanismo colaborativo de geração de testes e modelagem de requisitos. Fluxogramas intuitivos sincronizam os dados de todo o ciclo de vida de desenvolvimento do software (SDLC na sigla em inglês), mantendo ativa a documentação de sistemas que mudam rapidamente. Fluxos claros informam requisitos precisos aos desenvolvedores, evitando defeitos de design e retrabalhos dispendiosos. Esses mesmos fluxos geram testes automatizados rigorosos, detectando erros que podem chegar ao código. O Test Modeller ajuda a criar projetos e testes melhores, permitindo que os lançamentos sejam rápidos e de qualidade. Saiba mais sobre o Test Modeller

Recursos

  • Controle de versões
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Rastreamento de casos de teste
  • Gestão de mudanças
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de edição
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Rastreamento de erros
  • Revisão de requisitos