Variação
Em termos financeiros, a variação é a diferença entre as despesas ou receitas planejadas e reais. Se a receita de uma linha de produtos for maior do que o esperado, a variação será considerada favorável e indicará um desempenho superior à expectativa. Por outro lado, se a receita for menor ou o custo for maior do que o esperado, a variação será desfavorável.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Variação
As pequenas e médias empresas podem calcular a variação de seus custos e receitas e, em seguida, as variações totais para obter uma visão geral do desempenho de seus negócios em um único período de geração de relatórios. Uma alta variação sugere que seus métodos para prever custos e receitas não são muito precisos, o que pode afetar o fluxo de caixa.
Termos relacionados
- Aprovisionamento
- Lista de materiais (BOM na sigla em inglês)
- Sistema avançado de assistência ao motorista (ADAS na sigla em inglês)
- Fábrica inteligente
- Matriz estratégica de abastecimento
- Revendedor de valor agregado (VAR na sigla em inglês)
- Telemática
- Cadeia de suprimentos
- Fornecedor
- Planejamento de recursos empresariais (ERP na sigla em inglês)
- Planejamento da cadeia de suprimentos (SCP na sigla em inglês)
- Escâner
- Controle de supervisão e aquisição de dados (SCADA na sigla em inglês)
- Gestão da qualidade total (TQM na sigla em inglês)
- Gestão de fornecedores
- Senpai
- Identificação por radiofrequência (RFID na sigla em inglês)
- Loopback
- Custo total de propriedade (TCO na sigla em inglês)
- Eletromobilidade (mobilidade elétrica)