Ferramenta de gestão do cliente
Uma ferramenta de gestão do cliente – antigamente chamada de gestão do ciclo de vida da configuração do PC (PCCLM na sigla em inglês) – refere-se ao modo de gerenciamento dos sistemas de clientes. Os sistemas de clientes são sistemas amplamente envolvidos no funcionamento de softwares, sistemas operacionais ou outras funcionalidades de computadores. Essas ferramentas possibilitam a gestão e o monitoramento adequados desses clientes. Na maior parte do tempo, essas ferramentas funcionam automaticamente em segundo plano nas operações do computador. Elas podem requerer configurações ou atualizações periódicas.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Ferramenta de gestão do cliente
A maioria das empresas não tem contato regular com ferramentas de gestão de clientes. No entanto, isso muda quando uma empresa precisa ajustar manualmente algum software crítico. Toda pequena empresa precisa de pelo menos uma destas duas coisas: um avançado entendimento do que são ferramentas de gestão de clientes ou acesso a profissionais de TI capacitados para operar e otimizar essas ferramentas.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)