15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Variável de saída principal do processo (KPOV na sigla em inglês)

A variável de saída principal do processo (KPOV na sigla em inglês) é a mais importante variável de saída de qualquer processo, manufatura ou outra coisa. Por exemplo, imagine um processo de manufatura que produz doces. Nesse caso, a KPOV pode ser algo como a precisão dos ingredientes ou a eficiência da equipe. A KPOV seria a variável mais importante a ser monitorada durante todo o processo. Assim, é recomendável que as empresas dediquem um tempo para garantir a gestão apropriada da KPOV.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Variável de saída principal do processo (KPOV na sigla em inglês)

A KPOV é mais importante para as pequenas empresas que produzem algo. Pode ser algo físico ou envolver algum tipo de serviço. O monitoramento da KPOV pode ser mais desafiador para as pequenas empresas, dada a falta de recursos em comparação às empresas de grande porte. No entanto, geralmente espera-se que as pequenas e médias empresas produzam itens de maior qualidade, portanto, é fundamental que monitorem devidamente a KPOV. Elas também precisam identificar os fatores que podem influenciar o êxito ou a falha da KPOV.

Termos relacionados