15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Planejamento de requisitos de materiais orientado pela demanda (DDMRP na sigla em inglês)

O planejamento de requisitos de materiais orientado pela demanda (DDMRP na sigla em inglês) é um método abrangente para otimizar o planejamento e a execução operacionais da cadeia de suprimento. O DDMRP leva em conta pedidos de vendas reais e substitui o planejamento de necessidades de materiais (MRP na sigla em inglês) convencional orientado por previsões. A metodologia DDMRP combina elementos relevantes do MRP tradicional e do planejamento de requisitos de distribuição (DRP na sigla em inglês) com abordagens do tipo pull, sinais Lean e a teoria das restrições. A metodologia completa de planejamento e execução do DDMRP inclui a progressão destes componentes: posicionamento estratégico de estoque, perfis e níveis de buffer, ajustes dinâmicos, planejamento orientado por demanda e execução visível e colaborativa.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Planejamento de requisitos de materiais orientado pela demanda (DDMRP na sigla em inglês)

O DDMRP trata da mitigação de mudanças e da absorção de possíveis eventos de escassez de abastecimento no processo de manufatura. Ocorrências de escassez de abastecimento são inevitáveis em algum momento, até mesmo em pequenas e médias empresas. As empresas usam o DDMRP para controlar o reabastecimento e gerenciar melhor os suprimentos.

Termos relacionados