Análise
Análise é um termo genérico que designa várias iniciativas de inteligência de negócios e relacionadas a aplicativos empreendidas em uma organização. Pode se referir ao processo de analisar dados a partir de domínios específicos da internet (análise de sites). Ou ao processo de analisar uma área específica de conteúdo, como vendas ou marketing, para gerar uma inteligência de negócios mais relevante. A análise pode, ainda, referir-se ao uso de dados estatísticos e matemáticos para agrupar ou segmentar conjuntos de dados ou prever cenários que possam afetar uma organização.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Análise
As pequenas e médias empresas podem utilizar a análise para obter informações úteis sobre domínios e áreas de conteúdo, bem como para prever resultados comerciais futuros. A extração de dados retrospectivos por meio de ferramentas de inteligência de negócios, por exemplo, pode ajudar uma empresa de pequeno porte a identificar tendências e padrões, permitindo reduzir custos, impulsionar a receita, eliminar ineficiências, aprimorar fluxos de trabalho e expandir o negócio.
Termos relacionados
- inteligência de negócios (BI, na sigla em inglês)
- Metadados
- Veículo autônomo
- Tecnologia avançada
- Big data
- Análise de negócios
- Inovação digital
- Software de aplicativo para empresas
- Análise do fluxo de cliques
- Inteligência artificial (IA)
- Interface cérebro-computador
- Mineração de dados
- Gerenciamento de dados mestres (MDM na sigla em inglês)
- Análise e inteligência de negócios (ABI na sigla em inglês)
- Análise em tempo real
- Análise preditiva
- Análise de dados (DA na sigla em inglês)
- Plataformas de inteligência de negócios (BI na sigla em inglês)
- Agente de informações
- Entrega de informações