Serviço de prova de identidade
As empresas emitem contas e credenciais para as pessoas por meio de um serviço de prova de identidade que confirma a identidade de uma pessoa com base em informações agregadas de fontes de dados proprietárias e disponíveis publicamente. Esses serviços são usados para validar a identidade em transações de risco, como acessar informações sigilosas e confidenciais ou transferir fundos para uma conta externa.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Serviço de prova de identidade
O cliente insere seus dados biométricos e documentos em um dispositivo para estabelecer sua identidade. Em seguida, o sistema compara os documentos com informações de um banco de dados de identidade nacional ou de um sistema de registro confiável, como o do departamento de recursos humanos de uma empresa. As empresas usam o serviço de prova de identidade para estabelecer a identidade de funcionários e clientes, criando mais segurança para dados pessoais e informações empresariais confidenciais. Isso reduz a chance de hacking de informações.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)