Custo para servir
O custo para servir mede a lucratividade de atender clientes ou produzir um produto. A lucratividade pode ser calculada por cliente, produto, processo, instalação e outros fatores. Em última análise, representa o valor de um cliente para uma empresa.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Custo para servir
As empresas usam a análise do custo para servir para determinar se clientes, produtos e rotas de mercado terão lucro. Esses fatos atuam como base para a tomada de decisões de negócios relevantes para um determinado cliente. As empresas podem usar as informações para reduzir o custo para servir e aumentar os lucros.
Termos relacionados
- Tokenização
- Retorno sobre tecnologia da informação (ROIT na sigla em inglês)
- Custo de aquisição do assinante (SAC na sigla em inglês)
- Gestão de riscos na comercialização de energia (ETRM na sigla em inglês)
- Diretor de receita (CRO na sigla em inglês)
- Sistema bancário central
- Processo do registro contábil aos relatórios contábeis (R2R na sigla em inglês)
- Fintech
- Sistema de gestão financeira (FMS na sigla em inglês)
- Modelagem de recursos de negócios
- Alocação de capital
- Taxa de crescimento anual composta (CAGR na sigla em inglês)
- Valor presente líquido (NPV na sigla em inglês)
- Fundo de hedge
- Gateway
- Despesas de vendas, gerais e administrativas (SG&A na sigla em inglês)
- Retorno sobre o patrimônio líquido (ROE na sigla em inglês)
- Análise e planejamento financeiro (FP&A na sigla em inglês)
- Média do custo em dólar (DCA na sigla em inglês)
- Solução de compra e pagamento