15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Retorno sobre tecnologia da informação (ROIT na sigla em inglês)

O retorno sobre tecnologia da informação (ROIT na sigla em inglês) é uma medida de desempenho usada para determinar a rentabilidade de um investimento em TI. Essa medida ajuda as empresas a calcular o benefício financeiro de investir em tecnologia como datacenters, servidores, recursos de rede, infraestrutura na nuvem ou software.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Retorno sobre tecnologia da informação (ROIT na sigla em inglês)

As PMEs podem determinar qual hardware, software ou recurso de computação fornece o melhor custo-benefício. Por exemplo, um sistema de gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) otimiza a interação entre uma PME e seus clientes. Essa maior interação leva a mais vendas. A PME pode considerar o sistema de CRM como sendo um bom ROIT. No entanto, se o CRM não for capaz de executar as operações do dia a dia ou gerar dados de baixa qualidade, a PME pode decidir que o sistema é um ROIT ruim. Pode ser difícil avaliar o sucesso dos investimentos em tecnologia. No entanto, mais vendas e maior receita geralmente indicam um bom ROIT.

Termos relacionados