Criação de perfil de dados
A criação de perfil de dados é um tipo de análise de dados que envolve a revisão de dados para identificar tendências, perspectivas amplas e muito mais, além de verificar os dados quanto a problemas de qualidade. Isso envolve verificar a precisão dos dados e garantir que sejam coletados adequadamente. A criação de perfil de dados é frequentemente auxiliada por algoritmos de computador.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Criação de perfil de dados
Todas as empresas dependem de dados. Qualquer pequena empresa que tome decisões baseadas em dados deve criar um mínimo de perfis de dados para garantir que suas decisões sejam baseadas em informações precisas. Para as pequenas empresas, a criação de perfil de dados pode parecer uma auditoria aleatória de precisão ou uma verificação de dados por um terceiro.
Termos relacionados
- inteligência de negócios (BI, na sigla em inglês)
- Metadados
- Veículo autônomo
- Tecnologia avançada
- Big data
- Análise de negócios
- Inovação digital
- Software de aplicativo para empresas
- Análise do fluxo de cliques
- Inteligência artificial (IA)
- Interface cérebro-computador
- Mineração de dados
- Gerenciamento de dados mestres (MDM na sigla em inglês)
- Análise e inteligência de negócios (ABI na sigla em inglês)
- Análise em tempo real
- Análise preditiva
- Análise de dados (DA na sigla em inglês)
- Plataformas de inteligência de negócios (BI na sigla em inglês)
- Agente de informações
- Entrega de informações