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Inteligência de identidade e acesso
A inteligência de identidade e acesso é um processo ligado à segurança que principalmente identifica, autentica e só então autoriza o acesso aos recursos da empresa, o que ajuda a manter a segurança dos dados e sistemas de negócios. Ele é formado por políticas, processos e tecnologias de negócios que promovem o gerenciamento bem-sucedido de várias identidades digitais. É uma força poderosa na coleta de dados, na gestão de riscos relacionados à identidade e acesso e na tomada de decisões inteligentes para melhorar o desempenho nos negócios. Ao detectar acessos inadequados e desenvolver funções que se alinham às necessidades de negócios, a inteligência de identidade e acesso pode levar a altos níveis de segurança e conformidade sustentável. Isso ajuda a garantir que as pessoas certas sempre tenham acesso às ferramentas de TI certas para o desempenho bem-sucedido em suas funções dentro da empresa.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Inteligência de identidade e acesso
A inteligência de identidade e acesso ajuda as pequenas e médias empresas a identificar, autenticar e autorizar adequadamente as pessoas certas a acessar os recursos de tecnologia da organização. Também ajuda a validar o software e o hardware necessários para o acesso, colocando assim uma camada adicional de segurança.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)