15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Melhoria contínua da qualidade (CQI na sigla em inglês)

A melhoria contínua da qualidade (CQI na sigla em inglês) refere-se à melhoria constante de processos sistêmicos, operações, segurança, serviços, produtos, ambiente de trabalho, resultados e conformidade regulatória de uma empresa. A melhoria dos processos pode ser gradual ou um avanço repentino. A CQI é frequentemente considerada uma parte da melhoria do desempenho e qualidade (PQI na sigla em inglês), que é um processo de três etapas. O primeiro passo consiste em identificar e desenvolver uma descrição para um problema. O segundo passo visa colocar o problema em perspectiva dentro da situação atual e desenvolver uma meta de melhoria específica. O passo final envolve uma análise completa do problema para identificar a causa primária.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Melhoria contínua da qualidade (CQI na sigla em inglês)

As pequenas e médias empresas podem ter dificuldade para competir com as organizações maiores na produção em massa a custos reduzidos. Por meio da CQI, elas podem encontrar e corrigir processos ruins para diminuir os índices de erro e aumentar a produtividade, a moral e a qualidade.

Termos relacionados