15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Sistema de prevenção de intrusão sem fio (WIPS na sigla em inglês)

Um sistema de prevenção de intrusão sem fio (WIPS na sigla em inglês) é um hardware ou software de segurança de rede projetado para monitorar continuamente os dispositivos e impedir que eles se conectem a uma rede LAN sem fio sempre que houver suspeita de atividade maliciosa. O WIPS realiza a varredura da rede e relata, bloqueia ou elimina várias formas de ameaças sem fio, incluindo dispositivos mal configurados, pontos de acesso não autorizados e ataques de negação de serviço, para que todas as redes locais e ativos de informações sejam protegidos.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Sistema de prevenção de intrusão sem fio (WIPS na sigla em inglês)

Muitos usuários conectam dispositivos móveis à rede sem fio da empresa usando Wi-Fi. Embora o acesso protegido por Wi-Fi (WPA na sigla em inglês) ofereça algum nível de segurança por meio de seu usuário criptografado e autenticação de dados, se alguém entrar na rede sem fio, ainda poderá invadir outros dispositivos na rede. Esses tipos de ataques geralmente são detectados apenas por ondas de rádio sem fio. As pequenas e médias empresas normalmente usam serviços de terceiros que fornecem dispositivos ou softwares integrados ao WIPS.

Termos relacionados