Latência
A latência se refere ao tempo de atraso dos dados para viajar de um local a outro em uma rede, como de um computador para uma impressora. Uma rede com baixa latência é rápida e uma rede com alta latência é lenta. A latência é medida em milissegundos e os limites de latência diminuíram com o tempo. Isso ocorreu à medida que a tecnologia e os computadores se tornaram cada vez mais responsivos. A latência é afetada por diversos fatores, incluindo a velocidade e a largura de banda da rede.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Latência
A latência é importante para pequenas empresas porque afeta a velocidade das operações do dia a dia. Se a latência for alta, pode causar gargalos na rede, o que significa que os dispositivos se comunicam mais lentamente. Isso pode resultar em um e-mail que demora para ser enviado ou em um compartilhamento de tela lento para carregar.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)