Inteligência competitiva
A inteligência competitiva, também conhecida como inteligência corporativa, refere-se à coleta e análise de dados sobre os concorrentes de uma empresa em seu mercado. Ela deve ser usada para dar às organizações alguma vantagem competitiva e uma ideia geral de quem elas estão enfrentando dentro de um setor.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Inteligência competitiva
A inteligência competitiva deve ser obtida de forma ética, usando as diferentes fontes publicadas ou não publicadas da organização. Capturar informações como participação de mercado, produtos e serviços, riscos e oportunidades, entre outros pontos de dados de uma empresa, são alguns exemplos de atividades de inteligência competitiva.
Termos relacionados
- inteligência de negócios (BI, na sigla em inglês)
- Metadados
- Veículo autônomo
- Tecnologia avançada
- Big data
- Análise de negócios
- Inovação digital
- Software de aplicativo para empresas
- Análise do fluxo de cliques
- Inteligência artificial (IA)
- Interface cérebro-computador
- Mineração de dados
- Gerenciamento de dados mestres (MDM na sigla em inglês)
- Análise e inteligência de negócios (ABI na sigla em inglês)
- Análise em tempo real
- Análise preditiva
- Análise de dados (DA na sigla em inglês)
- Plataformas de inteligência de negócios (BI na sigla em inglês)
- Agente de informações
- Entrega de informações