Inteligência de marketing

A inteligência de marketing refere-se às ferramentas e aos processos usados para coletar dados sobre os fluxos de trabalho de marketing de uma organização e, em seguida, usar esses dados para orientar as decisões de marketing. Identificar oportunidades promissoras, desenvolver estratégias para penetrar em novos mercados e atingir determinados clientes e segmentos são apenas alguns casos de uso em potencial da inteligência de marketing. Os tipos de informações coletadas para inteligência de marketing incluem dados sobre clientes, clientes potenciais, concorrentes, novos produtos e tendências de mercado. A inteligência de marketing pode ajudar a responder perguntas fundamentais como "Qual é a maneira mais eficiente de alocar recursos de marketing limitados?" e "Quais são as formas mais eficazes de reconquistar clientes perdidos?".

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Inteligência de marketing

Ao coletar e analisar a inteligência de marketing, as pequenas e médias empresas podem se informar melhor sobre o desempenho de suas campanhas de marketing e as oportunidades de crescimento disponíveis.

Termos relacionados