Inteligência de marketing
A inteligência de marketing refere-se às ferramentas e aos processos usados para coletar dados sobre os fluxos de trabalho de marketing de uma organização e, em seguida, usar esses dados para orientar as decisões de marketing. Identificar oportunidades promissoras, desenvolver estratégias para penetrar em novos mercados e atingir determinados clientes e segmentos são apenas alguns casos de uso em potencial da inteligência de marketing. Os tipos de informações coletadas para inteligência de marketing incluem dados sobre clientes, clientes potenciais, concorrentes, novos produtos e tendências de mercado. A inteligência de marketing pode ajudar a responder perguntas fundamentais como "Qual é a maneira mais eficiente de alocar recursos de marketing limitados?" e "Quais são as formas mais eficazes de reconquistar clientes perdidos?".
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Inteligência de marketing
Ao coletar e analisar a inteligência de marketing, as pequenas e médias empresas podem se informar melhor sobre o desempenho de suas campanhas de marketing e as oportunidades de crescimento disponíveis.
Termos relacionados
- inteligência de negócios (BI, na sigla em inglês)
- Metadados
- Veículo autônomo
- Tecnologia avançada
- Big data
- Análise de negócios
- Inovação digital
- Software de aplicativo para empresas
- Análise do fluxo de cliques
- Inteligência artificial (IA)
- Interface cérebro-computador
- Mineração de dados
- Gerenciamento de dados mestres (MDM na sigla em inglês)
- Análise e inteligência de negócios (ABI na sigla em inglês)
- Análise em tempo real
- Análise preditiva
- Análise de dados (DA na sigla em inglês)
- Plataformas de inteligência de negócios (BI na sigla em inglês)
- Agente de informações
- Entrega de informações