Governança da informação
A governança da informação é uma estrutura que define como as organizações lidam com dados. Isso inclui as regulamentações de armazenamento e arquivamento de dados. Também pode incluir quem tem acesso a dados específicos. Ela deve incluir detalhes sobre quem tem funções relevantes na governança de dados e quais são as políticas dentro da organização.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Governança da informação
Uma governança da informação eficiente significa que todos na organização sabem como lidar com os dados. Nas PMEs, ela ajuda a assegurar que todos que precisam de determinados dados tenham acesso a eles, bem como evitar problemas como vazamentos de dados. Ter colaboradores específicos na equipe gerenciando a governança da informação ajuda a maximizar sua eficiência.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)