Gerenciamento de informações (IM na sigla em inglês)
Gerenciamento de informações (IM na sigla em inglês) refere-se à tarefa de coletar, atualizar e armazenar informações dentro de uma organização. Pode ser qualquer tipo de informação existente na forma física ou digital. Geralmente é reservada para empresas que dependem muito de dados e estatísticas para se comunicar, mas pode ser útil em outras áreas também.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gerenciamento de informações (IM na sigla em inglês)
Todas as PMEs no mundo tecnológico de hoje precisam de algum tipo de gestão da informação para operar e gerenciar seus negócios com eficiência e precisão. Seja um sistema contábil que rastreia despesas, um sistema de gestão de estoques ou um software de processamento de pagamentos, todos esses sistemas são formas de gestão da informação que facilitam o sucesso das operações cotidianas.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)