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Governança de TI (ITG na sigla em inglês)

A governança de TI (ITG na sigla em inglês) combina estratégia de TI com estratégia de negócios para fornecer uma forma para as organizações criarem e avaliarem metas de TI mensuráveis. Essas metas são comparadas à missão geral e às metas do negócio para garantir que as duas estejam alinhadas. A governança de TI concentra-se em quatro componentes cruciais: gestão de riscos, gestão de recursos, entrega de valor e alinhamento estratégico. Para avaliar o desempenho e a eficácia dos processos de ITG, muitas empresas optam por usar uma estrutura de governança de TI como COBIT, AS8015-2005 ou ISO/IEC 38500:2008. Essas estruturas também ajudam a garantir que as obrigações legais ou os padrões de qualidade sejam cumpridos.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Governança de TI (ITG na sigla em inglês)

Quando a governança de TI é usada corretamente em empresas de qualquer tamanho, pode reduzir os riscos de TI e ajudar na geração de valor dos investimentos em TI.

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