15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Plataforma de integração como serviço (iPaaS na sigla em inglês)

Plataforma de integração como serviço (iPaaS na sigla em inglês) é um modelo de entrega na nuvem que integra aplicativos em diferentes ambientes. Ela possibilita o desenvolvimento, a governança e a execução de fluxos de integração entre sistemas internos e provedores de serviços de terceiros. A iPaaS faz isso combinando tecnologias, dados e serviços no local e na nuvem em várias organizações. Consequentemente, as empresas podem melhorar a segurança de dados, a conformidade, a produtividade, o trabalho em equipe e os fluxos de trabalho. Outro benefício da iPaaS é a análise de dados aprimorada. Depois de integrar aplicativos a um ambiente de nuvem centralizado, as empresas podem executar dados por meio de ferramentas de inteligência de negócios (BI na sigla em inglês). Elas também podem gerar métricas em tempo real. Esses processos aumentam a visibilidade entre as equipes e fornecem aos gerentes informações sobre os fluxos de trabalho organizacionais.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Plataforma de integração como serviço (iPaaS na sigla em inglês)

Uma PME pode investir em uma iPaaS para consolidar suas tecnologias existentes em vez de usar vários aplicativos em vários ambientes. Essa consolidação pode ser mais viável do que manter e atualizar vários aplicativos, especialmente quando empresas menores têm recursos de TI limitados.

Termos relacionados