Armazém de dados

Um armazém de dados armazena dados em um lugar central para que as empresas possam analisá-los. Ele contém dados de vários lugares, por exemplo: – Plataformas de gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) – Sistemas de transação – Armazenamentos de dados operacionais – Outros bancos de dados Para levar informações a um armazém de dados, os dados são primeiro extraídos de sua fonte. Depois, são transformados no formato correto para análise. Finalmente, são carregados no armazém de dados. As PMEs podem então comparar e analisar os dados carregados por meio de ferramentas de inteligência de negócios (BI na sigla em inglês) para melhor resolver problemas e tomar decisões.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Armazém de dados

PMEs em todos os setores podem usar um armazém de dados para armazenar dados de várias fontes em um único sistema. Dessa forma, essas organizações podem: – Armazenar dados no mesmo formato, o que aumenta a precisão. – Gerar insights de dados sobre processos de vendas, marketing e atendimento ao cliente e outras funções diárias. – Usar esses insights para aprimorar o atendimento ao cliente, aumentar a receita, criar campanhas de marketing mais eficazes, etc.

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